O poder de Plantar a Lua

Hoje falo sobre um assunto que ainda é tabu e um tanto quanto polêmico. Mas ao mesmo tempo, é um assunto que precisa ser debatido de forma saudável e equilibrada.

Você sabe o que é plantar a Lua? Você planta a sua Lua, sabe como fazer e o que essa prática pode te proporcionar?

O termo Plantar a Lua significa devolver o seu sangue menstrual para a Terra, seja colocando-o em um vaso de plantas, seja colocando-o nas águas de uma cachoeira ou até no mar. Essa prática era muito comum entre as nossas antepassadas. Nas sociedades antigas matrifocais, as mulheres honravam o seu sangue menstrual. O momento da menstruação era extremamente rico de aprendizados.

Benefícios:

Os benefícios são inúmeros. Listo aqui alguns para que você possa se inspirar e começar a plantar a sua Lua...

1) Menos poluição - Ao decidir por plantar a sua Lua, você terá que mudar a forma como "colhe" a sua menstruação. Automaticamente você precisará escolher uma outra forma, que pode ser utilizar os copinhos coletores, absorventes de pano, esponjas do mar etc. Só esse fato já fará com que você economize dinheiro pois não precisará estar na farmácia comprando todo mês um pacote de absorvente descartável. E como essas opções são re-utilizáveis, você não estará sobrecarregando a natureza com lixo desnecessário.

2) Conexão com a sua menstruação - Diferentemente do que o patriarcado fala, a nossa menstruação não é um castigo por sermos mulheres. A nossa menstruação é a materialidade da nossa feminilidade. Ela representa a nossa força feminina de dar vida ao mundo. A medida que a mulher começa a prática de Plantar a Lua, ela vai nutrindo um sentimento genuíno de amar a sua menstruação. E isso irá fazer com que ela ame ser mulher. Essa é uma questão muito delicada ainda, pois dependendo da forma como somos criadas podemos nos sentir injustiçadas ou cerceadas por sermos mulheres. O plantar a Lua muda tudo isso.

3) Auxílio em várias doenças ginecológicas - Sim, mulher, a prática de Plantar a Lua auxilia no processo de cura de várias doenças ginecológicas. É claro que o processo de cura é algo individual e profundo, que envolve um grande número de questões. O que digo aqui neste tópico é que o Plantar a Lua te auxiliará a achar respostas e ter insights maravilhosos que podem ser acrescentados no seu trabalho de autoconhecimento.

A medida que a mulher começa a plantar a sua Lua, ela perceberá que é uma experiência única e muito particular. Cada mulher vai enxergar de uma forma e vai obter resultado peculiares.

E ai, você vai experimentar?